"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

domingo, 20 de dezembro de 2015

Encontrado corpo de homem desaparecido há seis dias na albufeira do Alqueva


O corpo de um homem, de 26 anos, dado como desaparecido há seis dias na barragem do Alqueva, no concelho de Portel, no Alentejo, foi neste sábado encontrado a flutuar na albufeira, disse à agência Lusa fonte da GNR.


Segundo a fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, o corpo foi encontrado cerca das 12h30 a flutuar na zona da albufeira da barragem onde tinha desaparecido no passado domingo.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros de Portel e pela GNR, identificado por um familiar e transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Alentejo Central, situado no hospital de Évora.

O homem, de nacionalidade ucraniana, tinha desaparecido depois de ter caído à água quando estava à pesca num barco de borracha, acompanhado por um compatriota, que foi resgatado com vida.

O alerta para o desaparecimento do homem nas águas do Alqueva, junto ao Monte da Tapada, no concelho de Portel, distrito de Évora, foi dado às 15h50 de domingo, tendo sido iniciadas buscas de imediato.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, as operações de busca diárias mobilizaram operacionais e meios de várias corporações de bombeiros, da GNR, da Força Especial de Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Sem comentários:

Enviar um comentário