"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alentejo lança nova Rota do Fresco em Évora


A nova Rota do Fresco Barroca de Évora é a primeira Rota do Fresco fora dos territórios originais do projecto, que compreendem o Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, e insere-se numa nova fase de expansão territorial no Alentejo que abrangerá em breve outros concelhos do Alto e Baixo Alentejo.
Acompanhado por um historiador de arte, a nova rota temática, vai incidir sobre o património gótico, manuelino e renascentista, de Évora, descobrindo frescos em tectos e azulejos nos alçados de algumas igrejas da capital do Alentejo.
A nova rota, que será apresentada na próxima quinta-feira, vai estar disponível diariamente para grupos previamente marcados e, para individuais, todos os Sábados de manhã em língua portuguesa, e sextas de manhã em língua estrangeira, refere um comunicado do Turismo do Alentejo.
O projecto da Rota do Fresco pretende promover o conhecimento do património cultural e natural do Alentejo, através de diferentes rotas, experiências temáticas e programas, que permitem visitar “património arquitectónico usualmente fechado, assistir ao vivo às tradições etnológicas, provar a gastronomia regional e perceber a paisagem envolvente”.
O Projecto Rota do Fresco conta com o IGESPAR, o Turismo do Alentejo – ERT, a Associação Europa Viva e a Rota sem Barreiras como parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário