"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O mais alentejano dos alentejanos...

Três amigos alentejanos teimavam a ver qual deles era o mais alentejano:
O primeiro argumentou:
- Ê cá sô tã preguiçoso, que no outre dia, vi um maço de notas no chão, e não o apanhê só p'rá nã ter que m'agachari.
Prossegue o outro:
- Isso nã é nada.
A minha vizinha boazona, aparecê-mi à porta toda nua, a convidar-me para ir passar a noite à casa dela e ê nã fui só p'ra nã ter que atravessar a rua.
E o terceiro:
- Pois o mê caso foi munto piori.
No domingo fui ó cinema e passei o filme todo a chorari..
- Só isso? - Comentaram os outros.
- Pois! É que ao sentar-me, entalê os tomates e nã estive p'ra me alevantari !
José Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário