"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Exposição “Olhares sobre Arronches” no Centro de Educação Ambiental


Exposição “Olhares sobre Arronches” no Centro de Educação Ambiental

O Centro de Educação Ambiental de Arronches acolhe de 06 a 30 de Novembro de 2010 a exposição de pintura “Olhares sobre Arronches”, de Teodorico Teixeira Mendes.

A cerimónia de inauguração que teve lugar hoje pelas 18h00 com a presença do vereador da Cultura Dr. José Bigares e da senhora Presidente de Câmara Eng. Fermelinda Carvalho, assim como outros
representantes da Autarquia e amigos do pintor.
Segundo Sofia de Jesus na pequena abordagem que faz no catálogo: “Esta exposição Olhares sobre Arronches nasce da vontade do autor de capturar através da sua arte, alguns dos pormenores observados em passeios por Arronches.
Fascinaram-no pequenos detalhes de monumentos e espaços do Concelho, aos quais procura dar relevo e homenagear através desta sua mostra. A flexibilidade com que diversifica os seus materiais de trabalho, as texturas que emprega na folha, bem como dinâmica empregue entre manchas de cor e traço, dão vida ao olhar de Teodorico Teixeira Mendes sobre o Concelho de Arronches”.
Catarina Silva/Elvas

2 comentários:

  1. Não é por nada mas já li este post em outro blog, julgo que não lhe ficava mal sitar as fontes que utiliza para os Copy/Paste.
    Catarina Silva
    Elvas

    ResponderEliminar
  2. Um abraço p'ra você. Obrigado por lêr m/ Blogue.
    Bruno

    ResponderEliminar