"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ROTA DO CASQUEIRO



A duas semanas da realização da 4ª edição da Maratona “Na Rota do Casqueiro” começam a acelerar os preparativos e todos os dias há novas informações a disponibilizar aos participantes. Assim deixamos aqui algumas notas para quem não tem acompanhado regularmente as informações que temos disponibilizado em vários locais da internet.

Percursos e altimetrias:

Os percursos são um dos aspectos mais importantes de uma maratona. Este ano grande parte dos trilhos serão uma novidade em relação às edições anteriores da nossa maratona, com muito trabalho de enxada (trilhos) e carpintaria (pontes) para que todos os participantes saiam de Vila Nova de Santo André satisfeitos. Teremos o percurso da Meia Maratona com uma distância aproximada de 41Km e 664 metros de acumulado, a Maratona por sua vez terá aproximadamente 75Km de distância com um acumulado de 1416 metros. Estes dados foram obtidos através da análise dos Track's GPS dos percursos utilizando o programa CompeGPS. Esperamos ainda ter tempo para fazer novamente os percursos na integra com um dispositivo que nos dê o valor barométrico da altimetria de forma a que os participantes comparem os valores com o sistema que usam habitualmente.

Gráfico Maratona:

Gráfico Meia-maratona:

Deixamos aqui o link para um pequeno vídeo com o resultado do trabalho que temos vindo a efectuar ao longo destas semanas. Na nossa página de internet e na nossa página do Facebook há mais vídeos dos percursos, se ainda não viram passem por lá e vejam os grandes trilhos que andamos a preparar para vocês...

http://www.youtube.com/watch?v=0KI3nSP8H_E&feature=youtu.be

Programa da maratona:

Poderão consultar na nossa página de internet o programa completo da nossa maratona. Alertamos para uma alteração importante em relação ao ano passado, o horário da partida foi ajustado para as 09:30h. Esta alteração deve-se à impossibilidade de nas edições anteriores conseguir-mos cumprir escrupulosamente a hora de partida devido a esta coincidir com a rendição de turno por parte da GNR. Alertamos que com esta alteração pretendemos cumprir escrupulosamente a hora de partida, não se atrasem...

Brindes / Hidratação:

Contamos desde já com o apoio de várias lojas (FBIKES, Stand Coelho, Bikes Santiago, Bicicletas Liberato) que nos ofereceram vários brindes para serem sorteados pelos participantes da nossa maratona. Como há muitos participantes que participam sem a opção de almoço o sorteio será feito na zona de meta, em que o participante ao terminar a prova retirará uma bolinha de um saco. Caso a bolinha tenha prémio este será imediatamente entregue ao participante.

Este ano temos uma parceria com a GoldNutrition / Proteik para o fornecimento de bebidas / recuperadores energéticos na nossa Maratona, e também nos oferecem brindes para sortear pelos atletas.

Obrigado a todos!

Bicicleta para sorteio:

Muito gentilmente a FBIKES disponibilizou para ser sorteada pelos participantes da Maratona uma bicicleta com um valor de 600€. Assim uma das bolinhas que constam no saco terá como prémio a bicicleta mas esta ao contrário dos outros brindes, será apenas entregue ao vencedor aquando da entrega dos troféus.

Campanha do Banco Alimentar:

Esta campanha é bastante simples: ao entregar no Banco Alimentar Contra a Fome papel usado (jornais, revistas, folhetos, livros, etc), estes serão posteriormente encaminhados para reciclagem, recebendo o Banco Alimentar em troca 100 Euros de alimentos por cada tonelada reciclada.
Em 2012 com a ajuda dos participantes da nossa maratona Os Kotas Bike Team conseguiram reunir 308Kg de papel... Este ano voltamos a associar-nos a esta iniciativa e pretendemos ultrapassar o valor de 2012. Para o conseguir-mos contamos com a vossa preciosa ajuda! Basta deixar no secretariado quando for levantar o frontal todo o papel que tem em casa e já não necessita que nós posteriormente encaminharemos o mesmo para a delegação do Banco Alimentar da nossa zona.

Reportagem da maratona:

É grátis e é bom!

A video-reportagem será mais uma vez efectuada pela BTT-TV que dispensa apresentações... É um prazer contar novamente com a presença desta magnifica equipa que muito tem contribuido para a promoção do BTT . Se ainda não conhecem aconselhamos a visitar a sua página de internet e visualizar as reportagens desta equipa.

A reportagem escrita será feita pela revista O Praticante, uma revista gratuita que é apresentada em formato digital e também em formato de papel. O sucesso desta revista deve-se à enorme variedade de modalidades que abrange. Torne-se amigo deste projecto no Facebook e consulte a novissima página de internet onde poderá consultar as últimas novidades.

Ligações da maratona:

Estas são as principais ligações da maratona, aqui encontrará todas as informações da mesma:

Página dos Kotas Bike TeamInscrições e informações.

Página dos Kotas Bike Team no FacebookInformações e esclarecimento de dúvidas.

Página da 4ª Maratona “Na Rota do Casqueiro” no Facebook - Informações e esclarecimento de dúvidas.

Tópico de discussão da Maratona no FórumBTTInformações, esclarecimento de dúvidas e troca de opiniões.

Telemóvel – 924.437.822 – Ainda tem dúvidas contacte-nos por telemóvel. Caso não possamos atender no momento entraremos em contacto consigo mais tarde.

Boas pedaladas e até dia 24!


Apoios:

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário