"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Evento a favor do projeto cuidados de saúde e apoio social do Núcleo de Reguengos da Liga dos Combatentes.

Exposição apresenta 180 obras de arte dos quatro cantos do mundo


Esta exposição que se iniciou em 1995 e que tem em maio de 2013 a sua 18.ª edição é hoje um evento cultural e artístico de reconhecido prestígio nacional e internacional e uma das principais iniciativas de promoção e atração turística que traz a Vendas Novas um número elevado de visitantes.

A sua relevância deve-se ao facto de incorporar muitos artistas conceituados a par de outros que estão em início de carreira, de se realizar anualmente e de em cada edição contar com a presença de mais de 200 artistas entre pintores, escultores, ceramistas e artistas têxteis a que correspondem mais de 3500 participações, na sua grande maioria de portugueses. Mas há também muitos estran-geiros oriundos dos quatro cantos do mundo, de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Moçambique, Peru, Timor, Ucrânia, Venezuela e Zaire, entre muitos outros.

Desde 2009, em parceria com o Ayuntamiento de Villafranca de los Barros (Badajoz) e a Sala Taller de Maria Nieves Martin, parte da exposição transita para esta cidade espanhola compondo assim a Vive-Arte - exposição internacional de arte contemporânea, onde se tem afirmado como uma manifestação cultural única na estremadura espanhola.

A 18.ª Exposição internacional de artes plásticas inaugura no próximo dia 26 de maio, às 16h00, no auditório municipal e fica patente até 23 de junho no auditório e centro sociocultural. Esta iniciativa conta com o apoio da EUROACE – Alentejo Centro-Extremadura.

A par do certame, inaugura no mesmo na biblioteca municipal uma exposição de trabalhos de jardins de infância do concelho, à volta de uma pintura de Lurdes Rodrigues que esteve representada na Exposição internacional de artes plásticas de 2011. Estão igualmente previstos ateliers e visitas guiadas aos espaços de exposição para as escolas do concelho

Sem comentários:

Enviar um comentário