A ação global de limpeza e requalificação do Centro Histórico denominada “Évora Merece! Recuperar/ Manter/ Limpar”, começou na Praça de Giraldo, com visível entusiasmo dos trabalhadores envolvidos a meterem mãos à obra, varrendo o espaço, limpando a fonte henriquina, retirando cablagens desativadas e preparando as arcadas da Praça para a sua pintura e respetiva conservação.
Recorde-se que esta ação decorre no espaço público entre a Praça Joaquim António de Aguiar e as Portas de Moura, sendo os trabalhos feitos com os recursos camarários disponíveis. Acontecerão mais do que uma vez por ano, prevendo-se, numa fase posterior, alargá-los às zonas extramuros da cidade. Inclui concretamente varrida do espaço público, limpeza de fontes, sarjetas, papeleiras (também a substituição de algumas) e parquímetros, reparação de arcadas, pintura de arcadas, pilaretes e contentores enterrados, limpeza de sanitários públicos, substituição e limpeza de sinais de trânsito, reparação de bancos e melhoria de floreiras.
“Trata-se de uma limpeza geral no Centro Histórico, que iniciamos agora na Praça de Giraldo e vamos estender a outras artérias da cidade”, explicou o Vereador do Pelouro da Higiene e Limpeza Pública, João Rodrigues, considerando que “essencialmente esta ação visa melhorar a cidade para que tanto as pessoas que nos visitam como os próprios eborenses tenham Évora como ela é, uma cidade branca, uma cidade limpa”.
Sem comentários:
Enviar um comentário