"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

terça-feira, 1 de abril de 2014

ExpoBarrancos, dias 11,12 e 13 de Abril / 14



ExpoBarrancos em abril com lotação esgotada apesar da crise

A ExpoBarrancos deste ano vai decorrer de 11 a 13 de abril, com cerca de 80 expositores e lotação esgotada, apesar da crise, para promover o presunto e os enchidos produzidos naquele concelho raiano.

A ExpoBarrancos – Feira do Presunto e dos Enchidos de Barrancos, organizada pelo município, que a considera a grande feira da raia, vai realizar-se no Parque de Feiras e Exposições da vila alentejana.

Apesar da crise, a feira vai ter lotação esgotada, disse hoje à Lusa a vereadora da Câmara de Barrancos Isabel Sabino, referindo que houve um grande interesse de empresas em participar no certame, mas, infelizmente, a autarquia teve de excluir algumas, por não haver capacidade logística para mais expositores.

Segundo Isabel Sabino, a feira é muito importante para o desenvolvimento económico de Barrancos, que passa muito pela promoção do presunto de Denominação de Origem Protegida (DOP) e dos enchidos produzidos no concelho.

Exposição e venda de produtos tradicionais, com destaque para o presunto e os enchidos de Barrancos, tasquinhas, animação de rua, espetáculos musicais e atividades para crianças são algumas das ofertas da feira.

O certame inclui também várias sessões de demonstração de corte e de degustação de presunto DOP e de degustação de enchidos de Barrancos, os reis e senhores da feira.

Cada um dos fins de tarde dos três dias da feira vão ser animados, a partir das 18 horas, com espetáculos temáticos, compostos por atuações de vários grupos, sendo a tarde de sexta-feira dedicada à música e à dança, a de sábado ao folclore e a de domingo ao Cante Alentejano.

As noites da feira vão ser animadas, a partir das 22 e 30 horas, com os espetáculos de Rafa e Beltran e dos grupos de baile Zapatito de Tacón e Rumbo Flamenco, na sexta-feira, e de Edna Pimenta Show, no sábado, depois dos quais haverá, nas duas noites, bailes a cargo da orquestra Kimbara.



Sem comentários:

Enviar um comentário