"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rota do Mármore


​​Newsletter 40

Abril 2014
   Rota do Mármore   
  
    Devido ao elevado número de inscrições para a Rota do Mármore de Abril, que aconteceu este sábado sob o tema O Mármore e a Arqueologia, vamos fazer nova visita no dia 17 de Maio. O programa será o mesmo da Rota de 26 de Abril. Aproveitem esta segunda oportunidade. Vamos voltar ao Museu do Mármore e ao Museu de Arqueologia da Casa de Bragança, em Vila Viçosa, a várias pedreiras e a um pomar de laranjas em Pardais, as «melhores do mundo».
    Inscrições até 15 de Maio.
    Mais informações em rotadomarmore.cechap@gmail.com e no Facebook da Rota em facebook.com/rotadomarmore1.
    
        Apresentação do livro A Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz   

    Convidamo-lo a assistir à apresentação do livro A Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz no dia 9 de Maio, sexta-feira, às 18 horas, no ISCTE-IUL, em Lisboa.
    A publicação é da autoria dos investigadores Alfredo Tinoco, Carlos Filipe e Ricardo Hipólito e tem o apoio do Centro de Estudos de História Contemporânea da mesma universidade.
    Este livro apresenta um estudo que, tendo início num trabalho académico, evoluiu para a criação de uma rota de turismo industrial que valorizasse o mármore enquanto recurso endógeno dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa. O projecto teve início em regime experimental no Verão de 2013. 
    Para conhecer melhor esta actividade, propomos que participe numa das visitas já agendadas ou a agendar oportunamente. Para conhecer as datas, consulte o site do CECHAP e a página da Rota do Mármore no Facebook. 

Sem comentários:

Enviar um comentário