"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

domingo, 31 de agosto de 2014

Vandalizada estátua de D. Afonso Henriques em Guimarães

D.AFONSO HENRIQUES SEM ESPADA
Um jovem foi esta madrugada detido e será levado a tribunal, na próxima segunda-feira, por ter vandalizado a estátua de D. Afonso Henriques, em Guimarães, tendo partido a espada do monumento.

D. Afonso Henriques com espada
O jovem de 26 anos, detido pelas 3.15 horas deste sábado, pendurou-se na estátua do primeiro rei de Portugal, tendo o peso do seu corpo sido suficiente para partir a espada do monumento. À polícia, o jovem residente em Guimarães confessou ter partido a espada durante uma brincadeira com o amigos

O grupo de jovens envolvido no incidente foi identificado e levado para a esquadra pela PSP de Guimarães, tendo apenas sido detido o homem de 26 anos, por se encontrar na posse da lâmina da espada partida do monumento.

O jovem foi entretanto libertado, mas está notificado para comparecer em audiência em tribunal na segunda-feira de manhã, ao que o JN apurou. A presença perante o juiz não acontecerá na segunda-feira, devido a procedimentos relacionados com a reforma do mapa judiciário.

A Câmara Municipal e a Direção Regional de Cultura do Norte já recuperaram a lâmina e a reparação do monumento está a ser planeada.

O subcomissário Filipe Silva referiu que esta não é a primeira vez que acontecem incidentes a envolver a estátua de D. Afonso Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário