"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 25 de março de 2015

ALENTEJO - INCLUA-O NAS SUAS FÉRIAS

A Junta de Freguesia de Alpalhão e a Liga dos Amigos de Alpalhão convidam todos os amigos de Alpalhão a estarem presente no dia 4 de Abril de 2015 pelas 16.00H no Centro Cultural Professor José Maria Moura em Alpalhão, para o lançamento do Livro ” Alpalhão Património Histórico e Artístico”.A sessão pública de apresentação contará com a presença do Professor Vítor Serrão.
A Junta de Freguesia de Alpalhão e a Liga dos Amigos de Alpalhão convidam todos os amigos de Alpalhão a estarem presente no dia 4 de Abril de 2015 pelas 16.00H no Centro Cultural Professor José Maria Moura em Alpalhão, para o lançamento do Livro ” Alpalhão Património Histórico e Artístico”.A sessão pública de apresentação contará com a presença do Professor Vítor Serrão. 
MARVÃO: X Quinzena Gastronómica do Cabrito e do BorregoDe 28 de Março a 12 de Abril, o Município de Marvão promove a 10ª edição da Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego. Em plena época pascal, nos treze restaurantes aderentes do concelho, é possível degustar os melhores pratos de Cabrito e Borrego, confeccionados com base em receitas tradicionais.Em Marvão, o Cabrito e o Borrego assumem um papel primordial na cozinha típica da época pascal. Com base nas mais antigas tradições quaresmais, os restaurantes aderentes vão preservar o imaginário e o acervo gastronómico do concelho, criando e recriando pratos que recordarão o passado. As sugestões vão desde as mais tradicionais às mais imaginativas.Costeletas de borrego com molho de hortelã, cabrito de cachafrito, chanfana de cabrito, perna de borrego leital com castanhas e cebolinhas, ensopado de borrego na caçarola, borrego assado no forno, ou as tradicionais sopas de sarapatel, são alguns dos pratos que poderá apreciar, em Marvão, nesta quadra festiva.Sendo a gastronomia um dos grandes veículos de promoção do concelho, o Município de Marvão promove a décima edição desta Quinzena Gastronómica, de forma a dinamizar, ainda mais, a restauração e hotelaria marvanense.”O Cabrito e o Borrego”, uma tradição que se mantém à mesa.

MARVÃO: X Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego

De 28 de Março a 12 de Abril, o Município de Marvão promove a 10ª edição da Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego. Em plena época pascal, nos treze restaurantes aderentes do concelho, é possível degustar os melhores pratos de Cabrito e Borrego, confeccionados com base em receitas tradicionais.Em Marvão, o Cabrito e o Borrego assumem um papel primordial na cozinha típica da época pascal. Com base nas mais antigas tradições quaresmais, os restaurantes aderentes vão preservar o imaginário e o acervo gastronómico do concelho, criando e recriando pratos que recordarão o passado. As sugestões vão desde as mais tradicionais às mais imaginativas.Costeletas de borrego com molho de hortelã, cabrito de cachafrito, chanfana de cabrito, perna de borrego leital com castanhas e cebolinhas, ensopado de borrego na caçarola, borrego assado no forno, ou as tradicionais sopas de sarapatel, são alguns dos pratos que poderá apreciar, em Marvão, nesta quadra festiva.Sendo a gastronomia um dos grandes veículos de promoção do concelho, o Município de Marvão promove a décima edição desta Quinzena Gastronómica, de forma a dinamizar, ainda mais, a restauração e hotelaria marvanense.”O Cabrito e o Borrego”, uma tradição que se mantém à mesa. 
A Comissão de Festas Montalvão 2015 anunciou um Dia de Paintball para a próxima sexta-feira, dia 3 de Abril, a partir das 9:30 horas no campo de futebol de Montalvão, na entrada da localidade para quem vem do sentido Castelo de Vide/ Póvoa e Meadas.A Comissão de Festas garante que  “haverá comida e bebida no local” e convida a que todos “apareçam, tragam amigos e roupa a condizer”.
A Comissão de Festas Montalvão 2015 anunciou um Dia de Paintball para a próxima sexta-feira, dia 3 de Abril, a partir das 9:30 horas no campo de futebol de Montalvão, na entrada da localidade para quem vem do sentido Castelo de Vide/ Póvoa e Meadas.A Comissão de Festas garante que “haverá comida e bebida no local” e convida a que todos “apareçam, tragam amigos e roupa a condizer”.
AGENDA CULTURAL ’ ÉVORA‎Exposição “Fiel para a Vida”Exposição fotográfica patente no Palácio D. Manuel, de 2 a 18 de abril’15EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA"FIEL PARA A VIDA"Palácio D. Manuel (rés-do-chão)De 2 a 18 de abrilAlguns dos cães recolhidos pelo Serviço Municipal de Veterinário, no âmbito do Projeto FIEL, foram fotografados por Carlos Neves, do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Évora, dando origem a uma exposição de fotografia intitulada “Fiel para a Vida – Adote com o Coração”, com o intuito de cativar eventuais interessados.A mostra “Fiel para a Vida – Adote com o Coração” tem como “padrinho” o cantor Mikel Solnado, adotante de um cão do Projeto Fiel.Org.: Câmara Municipal de Évora/ Serviço Municipal de Veterinária

AGENDA CULTURAL ’ ÉVORA‎

Exposição “Fiel para a Vida”


Exposição fotográfica patente no Palácio D. Manuel, de 2 a 18 de abril’15

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
"FIEL PARA A VIDA"
Palácio D. Manuel (rés-do-chão)
De 2 a 18 de abril

Alguns dos cães recolhidos pelo Serviço Municipal de Veterinário, no âmbito do Projeto FIEL, foram fotografados por Carlos Neves, do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Évora, dando origem a uma exposição de fotografia intitulada “Fiel para a Vida – Adote com o Coração”, com o intuito de cativar eventuais interessados.

A mostra “Fiel para a Vida – Adote com o Coração” tem como “padrinho” o cantor Mikel Solnado, adotante de um cão do Projeto Fiel.

Org.: Câmara Municipal de Évora/ Serviço Municipal de Veterinária 
Rua Dr. António José Almeida, n.º 4, 7160-055 Bencatel, Evora, PÇ

Rua Dr. António José Almeida, n.º 4, 7160-055 

Bencatel, Evora, PÇ

ABR 02 Exposição de Pintura “Canções Silenciosas”Horário: Horário: segunda a sexta-feira – 10:00-12:00 | 14:00-18:00; sábado 14:00-18:00 (encerra ao domingo)

Exposição da artista plástica alemã Erdmute Blach. O trabalho desta artista é caracterizado como pintura de estilo expressionista abstrato, e as obras nesta exposição são inspiradas no cante alentejano, na cor dos sobreiros e no silêncio da paisagem alentejana. Desde 2011 que Erdmute Blach esteve em residências artísticas em Evoramonte, na Fundação OBRAS, e esta exposição constitui-se como uma mostra do trabalho que desenvolveu neste período. A inauguração da exposição contará com uma contribuição musical, pela cantora Mara, natural de Évora, que improvisará a partir do cante alentejano.

Informações Adicionais
Inauguração: 2 ABRIL | quinta-feira | 18:00
Contactos: 266 777 100 | 268 959 007 | cmevora.mbranco@mail.evora.net
Site: www.obras-art.org
Org.: Foundation OBRAS | Câmara Municipal de Évora
ENTRADA LIVRE

ABR 02 Exposição de Pintura

 “Canções Silenciosas”Horário: 

Horário: segunda a sexta-feira – 10:00-12:00 | 14:00-18:00; sábado 14:00-18:00 (encerra ao domingo) Exposição da artista plástica alemã Erdmute Blach. O trabalho desta artista é caracterizado como pintura de estilo expressionista abstrato, e as obras nesta exposição são inspiradas no cante alentejano, na cor dos sobreiros e no silêncio da paisagem alentejana. Desde 2011 que Erdmute Blach esteve em residências artísticas em Evoramonte, na Fundação OBRAS, e esta exposição constitui-se como uma mostra do trabalho que desenvolveu neste período. A inauguração da exposição contará com uma contribuição musical, pela cantora Mara, natural de Évora, que improvisará a partir do cante alentejano. Informações Adicionais Inauguração: 2 ABRIL | quinta-feira | 18:00 Contactos: 266 777 100 | 268 959 007 | cmevora.mbranco@mail.evora.net Site: www.obras-art.org Org.: Foundation OBRAS | Câmara Municipal de Évora ENTRADA LIVRE
http://marcoroto.tumblr.com/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário