Venha viajar no tempo e descobrir o ambiente, os ritmos e sabores da época medieval! Da Ordem de Calatrava à Ordem de Aviz 08 de Maio – Sexta-feira 19h00 - Abertura da Feira 19h30 - Cortejo em honra da Carta de Doação de D. Fernando III 20h00 - Comeres fartos e beberes abundantes nas tabernas e locandas 20h30 - Cortejo de apresentação do novo Alcaide-mor e honras à Carta de Doação de D. Afonso III 21h00 - Bailias e folias no Pátio do Castelo 21h30 - Visita do meirinho e do homem da vara, às tendas de mercadores 22h00 - Música e danças medievais 23h00 - A Ordem de Aviz | Espetáculo de malabares de fogo 00h00 - Encerramento da Feira 09 de Maio – Sábado 12h00 - Abertura da Feira | Exposição de artefactos bélicos, exposição das Ordens Militares, panejamento e acampamento castrense 13h00 - Arruada pelas ruas e praças do burgo 14h00 - O arauto anuncia a Carta de Doação de D. Afonso X 14h30 - Scriptorium do Convento e mesteres de ofícios cristãos 15h00 - Treinos de combate pela milícia de homens na praça de armas 16h00 - Banquete de celebração do Capítulo de Avis 17h00 - Torneio de armas a cavalo e adubamento de cavaleiros em honra da ordem do Alcaide para fazer cumprir a bula do Papa Gregório X “Solet annuere” 18h00 - Arrematação de escravos e cativos 19h00 - Comeres fartos e beberes abundantes nas tabernas e locandas 21h00 - Melodias e trovas dos Menestréis e Trovadores nos varandins 21h30 - Encomenda das Almas | Cortejo cantado à luz das tochas 22h00 - Bailias das ricas donas do termo de Avis 22h30 - Renascer ao luar |Espetáculo de dança 23h00 - A boca do inferno | Espetáculo de malabares de fogo 00h00 - Encerramento da Feira 10 de Maio – Domingo 12h00 - Abertura da Feira | Exposição de artefactos bélicos, exposição das Ordens Militares, panejamento e acampamento castrense 13h00 - Comeres fartos e beberes abundantes nas tabernas e locandas 14h00 - Desaguisado entre fidalgos brigões, vassalos de D. Afonso IV 15h00 - Cortejo pelas ruas do Burgo 16h00 - Beberes e comeres do termo de Avis, sem soldo, nas bancas do Concelho | Provas de produtos locais 17h00 - Torneio de armas a cavalo “Juízo de Deus” 19h00 - Voo altaneiro | Espetáculo de cetraria 21h00 - Amor em tempo de guerra | Espetáculo de malabares de fogo 22h00 - Encerramento da Feira
No mês em que Vendas Novas celebra 22 anos como cidade, será grande a diversidade de espetáculos culturais a marcar um programa que decorre de 9 a 30 de maio e que não poderia chamar-se de outro modo, senão “Mês da Cidade” A abertura fica por conta de artista da terra, com o concerto acústico de Filipa Almeida e Hugo Guerra, no dia 9, na sede da Associação Teatro das Artes. Os dias 15 e 16 estão reservados à música portuguesa com os espetáculos dos artistas Romana e Luís Sequeira (finalista do programa da RTP “The Voice”), respetivamente. O teatro é a arte que se segue no dia 23, com a peça “O Farrusco, o telefone e eu”, pela atriz Maria Henrique e, dia 30 de maio, com o monólogo “Ana Bola Sem Filtro”, interpretado pela própria. Todos os espetáculos decorrem no auditório municipal, pelas 21h45 e têm entrada paga (com exceção do de dia 9). Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente na biblioteca municipal e no dia do espetáculo no auditório municipal, caso ainda existam lugares disponíveis.

No dia 16 de Maio a Associação Cultural “Vamos à Vila” promove um conjunto de iniciativas que incluem um passeio equestre, um passeio pedestre, um mini percurso infantil e um concerto da Big Band do Conservatório Regional de Castelo Branco, dirigida pelo Maestro Pedro Ladeira.Este evento insere-se nas actividades que esta Associação tem organizado não só para os associados, como para o público em geral.Para mais informações e inscrição consulte www.vamosavila.com ou no facebook da “Vamos à Vila”.

16 de Maio – Vila Boim;Para automóveis e buggys/utv’sProva realizada em pisos de terra;Prova constituída por 1 prólogo e 5 Pec’s com +- 10km cada, com um total aproximado de 50 kmcronometrados;Angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Elvas;Informações e Inscrições através de : 968452352 ou jbaleca@sapo.pt
Organização da Associação Romeiros de Vila Boim.
Chega o dia em que se recebe o melhor presente da vida: Ser Mãe. No meu corpo bate um segundo coração. Dentro de mim, o milagre renovado. A tua vida quase a começar. Semente. Sorriso. Corpo redondo. Abraço profundo. Amor eterno. Felicidade infinita. Nós…Este ano, o Centro de Artes e Cultura, para comemorar o Dia da Mãe, está a organizar uma exposição coletiva de fotografia de “barrigas de grávida”, intitulada “Orgulhosamente Grávida” que inaugura no próximo sábado, 2 de maio, às 16:00 h.
No mesmo dia, uma hora mais tarde, às 17:00 h, inaugura também “Joalharia Contemporânea – Arte e Design”. Uma mostra que assinala os 25 anos de carreira do joalheiro pontessorense Jorge do Vale.
No mesmo dia, uma hora mais tarde, às 17:00 h, inaugura também “Joalharia Contemporânea – Arte e Design”. Uma mostra que assinala os 25 anos de carreira do joalheiro pontessorense Jorge do Vale.
Sem comentários:
Enviar um comentário