"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

segunda-feira, 25 de maio de 2015


De 19 a 29 de junho no Rossio de São Brás: Feira de São João recebe grandes nomes da música nacional

As comemorações dos 500 anos do Palácio D. Manuel são o tema de fundo deste ano.

Sara Tavares, Kumpania Algazarra, Luís Pastor, Celina da Piedade, Quadrilha, Ricardo Ribeiro e o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, com Manuela Azevedo (vocalista dos Clã) e Bruno Nogueira, são os principais nomes que vão passar pelo palco principal da Feira de São João ‘15, localizado no Jardim Público.
O popular certame decorre, como é hábito, no Rossio de São Brás, iniciando-se a 19 de junho, sexta-feira, terminando a 29 de junho, dia de São Pedro e feriado municipal.
As comemorações dos 500 anos do Palácio D. Manuel são o tema de fundo deste ano, marcando transversalmente o programa de iniciativas agendadas, com destaque para a inauguração de uma grande exposição sobre o Palácio, a qual se irá prolongar até final do ano na sala do rés-do-chão daquele edifício histórico.
A Feira de S. João é uma mostra secular das mais importantes realizadas a sul do Tejo, integrando exposições e vendas de produtos de todos os setores de atividade económica. As áreas de divertimento, lazer e animação estarão também presentes, não esquecendo os espaços infanto-juvenil (jardim), da juventude, do desporto, da intervenção social, das associações e das indispensáveis tasquinhas.
Feira de S. João acolhe Feira do Livro no Jardim Público
A exemplo do ano anterior, a Feira do Livro de Évora volta a realizar-se em simultâneo com a Feira de São João, no espaço do Jardim Público junto ao coreto. Recorde-se que esta foi uma decisão tomada o ano passado, em sintonia com os livreiros da cidade, que viram com bons olhos a possibilidade de marcar presença no maior certame popular da região, visitado por milhares de pessoas, principalmente no dia 24 (S. João) e dia 29, Dia de S. Pedro, feriado municipal.​

Sem comentários:

Enviar um comentário