"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Datas das candidaturas de acesso ao ensino superior para o próximo ano letivo, 2015/2016.

Começa a 20 de julho e acaba a meados de outubro. O Ministério da Educação e da Ciência divulgou hoje as datas das candidaturas de acesso ao ensino superior para o próximo ano letivo, 2015/2016.

Os alunos que queiram concorrer ao ensino superior na primeira fase devem fazê-lo entre 20 de julho e 7 de agosto. A 7 de setembro os resultados são divulgados e é também o dia de abertura das inscrições e matrículas, que podem ser feitas até dia 11 do mesmo mês.

A segunda fase de candidaturas fixa-se entre 7 e 18 de setembro. No dia 24 de setembro saem os resultados referentes a esta fase. Afixados os resultados, os alunos têm até 28 de setembro para fazer as inscrições e matrículas nas instituições de ensino superior e até 2 de outubro para reclamar.

A terceira fase do concurso nacional acontece entre 1 e 5 de outubro e os resultados são afixados a 9 de outubro. Nesta fase, as matrículas e inscrições devem ser feitas de 9 e 13 de outubro. Para reclamar, os candidatos têm até dia 15 de outubro.

Decisão das reclamações

Quanto a respostas por parte das instituições: as reclamações feitas na primeira fase são decididas no dia 5 de outubro, as da segunda fase a 12 de Outubro. Cerca de 15 dias depois, a 26 de outubro, são decididas as reclamações da terceira fase do concurso nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário