"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Hospital Universitário do Norte da Noruega visita Hospital de Évora

Hospital de Évora recebe equipa do Hospital Universitário do Norte da Noruega, no âmbito do projeto piloto HAITool, em parceira com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Universidade Nova de Lisboa.

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta informática para gestão de informação sobre as infeções hopitalares, perfil de resistências e consumo de antimicrobianos. Servirá de apoio à decisão clínica na prescrição de antimicrobianos e ao Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de infeção e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA).

A visita da equipa da Noruega tem por objetivo conhecer a realidade do nosso hospital e apresentar o sistema hospitalar Norueguês.

Nesta reunião de trabalho, conduzida por Manuel Carvalho, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Évora, estiveram presentes a equipa do projeto, a equipa da Noruega, o GCL-PPCIRA do HESE bem como os Diretores de Serviço, Enfermeiros Chefes e Administradores Hospitalares. De acordo com Manuel Carvalho, Presidente do Conselho de Administração “É um projeto de integração entre várias aplicações informáticas de modo a optimizar a resposta quer em termos de rapidez, quer em termos de eficiência. Trata se de um instrumento para ajudar os profissionais a tomar decisões que dizem respeito ao controlo de infeção.“

Sem comentários:

Enviar um comentário