"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 23 de março de 2016

Último "Portugal em Festa" é emitido a 1 de maio


A estação de Carnaxide cancelou o seu programa de domingo à tarde. A última emissão de "Portugal em Festa" será emitida a 1 de maio. O JN sabe que a produtora Shine Ibéria já comunicou à equipa o fim do formato para o Dia do Trabalhador. Em risco, ficam os empregos de mais de cem pessoas.
Na origem da decisão podem estar as audiências do programa apresentado por José Manuel Monteiro, Rita Ferro Rodrigues, João Baião, Catarina Morazzo e Cristina Oliveira, bem como a quebra de receitas das chamadas de valor acrescentado.

Este ano, o "Portugal em Festa" foi visto por uma média de 428 mil pessoas. Já o "Somos Portugal", emitido pela concorrente TVI no mesmo horário, foi acompanhado por uma média de 733 mil espectadores.

No seu lugar, a estação de Carnaxide quer transmitir filmes.

O JN sabe ainda que a decisão do canal generalista da Impresa vai ao encontro das expetativas da direção de Informação, que há muito pedia à SIC para acabar com o programa de entretenimento e emitir cinema, já que os resultados deste são uma melhor rampa de lançamento para o "Jornal da Noite".

Sem comentários:

Enviar um comentário