"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

sábado, 14 de fevereiro de 2009

AZARUJA: "SINTA AQUI A PAZ E A TRANQUILIDADE CARACTERISTICAS DESTA ZONA DO PAIS"

Banda Filarmónica do G.U.R.A. - Azaruja
1/Dez/2007


Sinta a paz e respire ar puro tão característico desta priveligiada zona do país, entre Évora e Évoramonte, a 102 km de Badajoz (Espanha), a 164 km de Merida (Espanha) e a 193 km de Cáceres (Espanha).A partir de Lisboa Apanhe a Autoestrada A2/A6 e saia em Évora. Apanhe a N18 em direcção a Estremoz. No caminho encontrará a saída para Azaruja, para onde deve seguir.

Belver Hotel Rural Monte do Carmo

A origem da aldeia, Azaruja, provém da ribeira da Razucha, de acordo com o Tombo das Delimitações do Concelho de Évora, em 1536. Mais tarde passou a denominar-se Vila Nova do Príncipe (nome que a República não homologou).
A constituição da mais populosa e industrializada aldeia do concelho de Évora, remonta à segunda metade do séc. XVIII e foi fundada, segundo os dados disponíveis, pelo Alcaide-mor do Castelo Ventoso, Martim Lopes Lobo “em terras suas para delas fazer vila”. Sua filha, D. Maria Monsseratte Lobo de Saldanha desposou o primeiro senhor da povoação, de juro e herdade, D. Francisco de Melo e Castro, 7º Conde das Galveias.

Sem comentários:

Enviar um comentário