terça-feira, 11 de maio de 2010

Qual a Nacionalidade de Cristóvão Colombo ??????

Cristóvão Colombo era português
O Grande Enigma
Cristóvão Colombo, descobriu a América, em 1492, a mando dos Reis de Espanha, até ai tudo certo, porém, qual a sua verdadeira origem, isso seria um ponto polêmico, e inúmeras hipóteses surgiram, mas, a mais correta talvez seja a de que, ele era "português".

Com uma documentação enviada para a minha pessoa, por um cidadão português de nome: Vasco Marques Paula, atualmente residente na cidade de Mongaguá, SP; o mesmo afirma categoricamente que o grande descobridor das Américas era na realidade o cidadão português: "Salvador Fernandes Zarco", era Fernandes, porque era filho de Fernando, e Zarco, por ser sua mãe Isabel Gonçalves Zarco, filha de João Gonçalves Zarco, que com Tristão Vaz Teixeira descobriu, em 1418, o Arquipélago da Madeira.

Ali no Arquipélago da Madeira, em Porto Santo, Cristóvão Colombo, aliás (Salvador Fernandes Zarco), após ter-se casado com Felipa Perestrelo (filha de outro grande navegador, Bartolomeu Perestrelo, primeiro Capitão Donatário da Ilha de Porto Santo), durante muito tempo teve acesso à documentação deixada pelo sogro.

Em resumo: Cristóvão Colombo (Salvador Fernandes Zarco), era português, nascido na Vila de Cuba, portanto, Cubense, no Alentejo, em Portugal, e por essa razão deu o nome à ilha hoje famosa no Caribe de CUBA. Colombo sempre escondeu as suas origens e verdadeira identidade e na qual recentes pesquisadores concluíram ser ele nascido nessa localidade de Cuba no Alentejo, e o dia de uma homenagem a ele pela Câmara Municipal de Cuba, foi no dia correspondente a 514 anos, quando ele aportou na Ilha do Caribe e na qual deu o famoso nome de Cuba.

Portanto, existe e sempre existirá uma grande controvérsia a respeito de sua origem, mas, muitos fizeram análises muito prováveis, uma vez que, não é muito claro o seu nascimento em Gênova, que muitos disseram de sua origem humilde, e como ele sendo de uma camada humilde poderia ter-se casado com uma senhora da elevada estirpe social portuguesa?

Como ele, um navegador não foi aceito pelos Reis de Portugal para a sua sonhada viagem, porque Portugal já conhecia o caminho das Índias e as terras onde mais tarde chamou-se Brasil, ele foi à Espanha e lá o Rei também não o queria, mas, a Rainha Isabel de Espanha o aceitou e lhe deu os três navios "Santa Maria, Pinta e Nina", e a viagem foi financiada por banqueiros genoveses em Sevilha, dai provavelmente eles tenham espalhado a noticia que ele teria nascido em Gênova.

É tão confusa essa afirmação, que devido ele ter sido omisso quanto dizer a sua nacionalidade, mais, porque sempre ter havido uma verdadeira "rincha" entre Portugal e Espanha, que preferiu não abortar essa idéia de que ele era genovês, e acabou morrendo pobre e abandonado, mas, na crença de que havia descoberto domínios do Império da China e não o continente americano, cujo nome até foi dado de América, porque ele era tão excluso que as cartas de reconhecimento feitas por Américo Vespúcio, considerando que este foi quem desenhou o novo continente foi dado às terras em geral o nome de América, glória eterna ao seu cartógrafo Américo Vespúcio e não "Colombias" como deveria ter sido, pela confusão que fez.

Assim sendo diz: Vasco Marques Paulo, "Portugal deu novos mundos ao mundo" e demonstrado foi de que: Cristóvão Colombo era português, nascido em Cuba, Alentejo-Portugal, portanto, um maravilhoso lusitano "Cubense".
Português
SÓ PORTUGAL! NINGUÉM MAIS! SÓ PORTUGAL DEU NOVOS MUNDOS AO MUNDO!

4 comentários:

  1. Colombo não era português. Ver:
    http://ph-colombina.blogspot.com/
    http://colombodocs.com.sapo.pt/

    Quem afirmar o contrário mente ou foi enganado

    ResponderEliminar
  2. Gostei e prometo voltar. Tem «pano para mangas»...
    Continue pois na defesa do nosso Alentejo, todos não somos muitos. Obrigado.
    O Alentejo não tem fim!

    ResponderEliminar
  3. Cristóvão Colombo sim era Português do Alentejo,e quem mais tinha conhecimentos para descobrir a América é não ser Português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer um não é?
      Sabes qm inventou os parabrisas? um português mais mete-os do lado de dentro do vidro depois veio um ingles e coloco-o(parabrisas) do lado de fora (o lado certo).

      Eliminar