"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Festas em Honra de São Romão e um pouco por todo este Alentejo...


Festas em Honra de São RomãoLazer
13.08.2010 a 16.08.2010
13 de Agosto
01H00 - Largada de touros
14 de Agosto
11H00 - Procissão pelas ruas da freguesia
23H00 - Baile com a banda brasileira Kris
02H00 - Fogo de artifício
15 de Agosto
18H00 - Brincadeira taurina ao uso da região
20H00 - Apregoar do pendão no adro da Igreja de São Romão
16 de Agosto
22h30 - Espectáculo musical com o grupo Metamorfoses e Josélito Maia
 ------------------------------------------
Festas em hora de Nossa Senhora da Boa Fé


De 14 a 16 Agosto

----

Festas em S. Romão, Vila Viçosa

De 13 a 16 de Agosto
--
Festa em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos
De 9 a 16 de Agosto
------
Festa em Honra de Nossa Senhora do Alcance,
Mourão
Dia 29 de Agosto decorrerá em honra da Senhora do Alcance, outrora de muita devoção.

Para além das suas igrejas principais, a vila de Mourão possui ainda algumas ermidas como a de Nossa Senhora dos Remédios, situada no extremo da Rua do Bemquerer, actualmente funcionando como capela mortuária.

A ermida de S. Bento, também designada de Nossa Senhora do Alcance, sofreu um processo de readaptação a novas funções, tendo sido proposta para ser o Museu de Arte Sacra.

Outra ermida, a de S. Sebastião, situa-se a cerca de 1 Km a norte de Mourão, com fundação no reinado de D. Manuel I.

A cerca de 4 Km de Mourão localiza-se a ermida de S. Pedro, uma das romarias locais que consegue congregar mais fiéis.

Mais afastada da vila de Mourão, a cerca de 6,5 Km, encontra-se a igreja de S. Leonardo, cujos fundamentos remontam ao século XVI. A capela encontra-se actualmente muito arruinada.
-----
Elvas – 20º. Festival Internacional de Folclore a decorrer em Elvas a partir de 16 de Agosto. Actuarão 14 grupos, sete portugueses e outros tantos de vários países do Mundo, que actuam no palco da praça, com entradas gratuitas. O espectáculo começa às dez da noite.
------------------
“A música encanta o património” – está a cargo da CMElvas desde 12 de Maio, prolongando-se até 11 de Setembro no castelo de Elvas com mais dois concertos.

A 21 de Agosto na Biblioteca Municipal de Local. Terá lugar um recital de violino e violoncelo. A temporada encerra no museu militar de Elvas, ás 18 horas de 11 Setembro com um recital de música medieval e renascentista.
-----
Fronteira – Astronomia no Verão – (promovido e financiado pela agencia nacional para a cultura cientifica e tecnológica). O centro de geofísica de Évora, da Univ. Évora, e a Câmara Municipal de Fronteira, têm abertas as inscrições para o programa Astronomia no Verão, no âmbito do programa ciência viva no Verão, a decorrer de 15 de Julho a 15 Setembro, os interessados são desafiados a conhecer o monte das estrelas.A inscrição online é obrigatória e limitada a 20 pessoas por actividade.
-----
Em Reguengos de Monsaraz, continua a “Lotação Esgotada” é o nome de uma exposição de Maria Teresa Grave, que integra o ciclo de São Tiago 2010, de 14 Agosto a 26 de Setembro, na igreja de São Tiago, com organização da câmara municipal local.

Em reguengos também, pode visitar a 18ª. Exposição de actividades económicas, ou seja a exporeg 2010 a decorrer naquela cidade de 12 a 15 de Agosto.
---
Também em Vila Viçosa, está patente ao público uma exposição com trabalhos do Rei D. Carlos. Estarão exposto trabalhos em fotografia do rei D. Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário