"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

(Extracto da acta da reunião pública da CME, de 22 de Setembro de 2010)

(Extracto da acta da reunião pública da CME, de 22 de Setembro de 2010)
«Os funcionários da Câmara entram às 8 horas da manhã, chegam ao local de trabalho efectivo às 9 horas, às 10 horas param para “tirar a bucha”, prática instituída. Às 10,30h recomeçam. Às 11,45h arrumam as ferramentas para estarem a almoçar às 12 horas, terminando o almoço às 13 horas. Vão novamente na carrinha para o local de trabalho, onde chegam às 13,30h, às 14h vão tomar a “bica”, voltam às 14,30h e às 15,45h arrumam as ferramentas e tomam duche, para saírem às 16 horas»

Quem nos diz isto não é um vulgar cidadão agastado pela ineficácia municipal, num desabafo à esquina da rua ou à mesa do café. Quem assim falou, no passado dia 22 de Setembro, na reunião pública da Câmara Municipal de Évora, foi precisamente o responsável máximo pela organização e gestão dos recursos humanos da autarquia: o seu Presidente.
 
Acontece que o presidente da CME não é um novato recém-eleito surpreendido com uma realidade desconhecida. A verdade é que desempenha funções executivas na autarquia de Évora desde 1997, sendo que nos últimos 9 anos foi o principal responsável pela organização e funcionamento dos serviços. Não se entende, assim, esta confissão pública da sua própria incapacidade e ineficácia enquanto gestor dos recursos humanos da autarquia.

A não ser que pretenda apenas dar continuidade ao velho costume dos bodes expiatórios, enxovalhados e abandonados na praça pública, para que carreguem os pecados de quem não os sabe organizar e dirigir.
FONTE: http://maisevora.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário