"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

V Mostra Gastronómica de Caça de Mora - 3 a 13 de Dezembro 2010

Um jantar medieval com degustação de 40 pratos de caça assinala no próximo dia 4 de Dezembro a abertura da XV Mostra Gastronómica de Caça de Mora. O jantar realiza-se na Quinta de Santo António e vai dar à prova a cerca de 350 mastigantes os pratos de caça que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

A lauta ementa inicia-se com entradas de caça, desfilando de seguida os cerca de 40 pratos, como Coelho Frito, Arroz de Coelho, Canja de Pombo, Javali à Montanhês, Perdiz Estufada, Sopa da Panela de Pombo, Lebre com Feijão, Patês de Veado, Javali e Coelho, Ensopado de Lebre, Veado à Arcos, Açorda de Perdiz e Pombo Bravo à Dona Bia, entre muitas outras iguarias.

Organizado pela edilidade local, o certame inicia-se a 3 de Dezembro e prolonga-se até dia 12 em 13 restaurantes do concelho de Mora, alguns deles considerados dos melhores do Alentejo. Uma oportunidade única de provar caça de todos as formas e feitios é o que Mora oferece na primeira semana de Dezembro, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário