"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

terça-feira, 30 de abril de 2013

TOLOSA: XIV Mostra de Queijo e Produtos Tradicionais

Nos próximos dias 3 e 4 de maio, realiza-se em Tolosa (Nisa) a XIV Mostra de Queijo e Produtos Tradicionais organizada pela Junta de Freguesia de Tolosa, com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.

A Mostra de Queijo é um evento que visa a valorização e promoção dos produtos tradicionais da região e o incentivo ao desenvolvimento das atividades agroalimentares. Em stands instalados no Campo de Jogos de Tolosa poderão ser apreciados e adquiridos produtos tradicionais como enchidos, bolos, artesanato e, muito especialmente os queijos certificados de Nisa e de Tolosa.

A Mostra de Queijos e Produtos Tradicionais constitui igualmente um pretexto para o convívio entre tolosenses e visitantes e para o reavivar de tradições locais.

Na sexta feira, dia 3 de maio, a partir das 22 horas, realiza-se um baile popular abrilhantado pelo duo musical “Eclipse”.

No sábado, às 10H30, ocorrerá a abertura da exposição e venda dos produtos com a participação da Banda da Sociedade Musical Nisense. O programa integra durante a manhã uma prova de vinhos de produtores tolosenses seguindo-se um almoço tradicional oferecido pelos organizadores com ementa composta por sarapatel de borrego e carne fresca.

Durante a tarde haverá animação musical com as atuações dos alunos da Escola EB1 e Jardim de Infância de Tolosa, da Sociedade Musical Nisense, do Grupo Coral Toc’a Marchar de Tolosa e do Grupo Folclórico dos Fortios e do grupo de música popular “Fora d’Horas”.

À noite tem lugar um baile popular abrilhantado pelo grupo “Bora (Ó) Baile”.

Sem comentários:

Enviar um comentário