"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Cinema no Largo S. Vicente, Évora - apresenta este verão cinco cine-concertos, de 25 de Junho a 9 de Julho.

Ainda pode ver...
2 de Julho
Eduardo Lopes (bateria e bateria electrónica)
Berlim, Sinfonia de uma cidade (Walter Ruttmann, 1927)
22h | Largo de São Vicente
3 de Julho
Tó Zé + Zé Peps (guitarras, piano)
A mulher do corvo (Frank Borzage, 1929)
22h | Largo de São Vicente
9 de Julho
Banda Filarmónica de Nossa Senhora de Machede
 Curtas da era do cinema mudo
22h | Largo de São Vicente
BONECOS, MONSTROS E FIGURAS
Exposição-venda
25.06 a 10.07
De 3ª a domingo, das 10h às 23h
 Igreja de São Vicente, Évora
Bonecos, monstros e figuras, uma exposição-venda destinada a angariar fundos para a Colecção B, está patente na Igreja de São Vicente até dia 10 de Julho e conta com obras dos artistas Noémia Cruz, Renato Cruz e Ricardo Casimiro, cujas vendas revertem parcelarmente para a associação cultural.
As peças da exposição, em cerâmica (Noémia Cruz e Ricardo Casimiro) e em papel-machê (Renato Cruz), são representativas do tipo de trabalho de cada um dos criadores. No caso de Noémia Cruz, são o prolongamento da exposição 'Os meus bonecos', uma revisitação da barrística tradicional de Estremoz, introduzindo temas e formas contemporâneos (como a nudez ou a identidade de género) na concepção tradicional dos bonecos de Estremoz. Ricardo Casimiro traz peças da sua mais recente criação ('tetas' da série Via Láctea) e alguns dos característicos 'monstros' que, em 2012, integraram a exposição realizada em São Paulo (Brasil), no âmbito do Ano de Portugal no Brasil, também com 'Os meus bonecos' de Noémia Cruz.

Renato Cruz trabalha as suas figuras em papel-machê, submetendo-as frequentemente a temas ribeirinhos, com a navegação e o mar em pano de fundo. Sem esquecer o humor, que permite aproximar as suas figuras do traço caricatural e da ironia.

Sem comentários:

Enviar um comentário