"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beja: Diocese em festa com dois novos padres

A Diocese de Beja celebrou este sábado, dia 28/06/2014, a ordenação de dois novos padres para aquele território alentejano, cujo bispo pediu que os sacerdotes estejam “presentes no meio do povo”.

D. António Vitalino revela que tem esperança que os novos padres “ajudem a fortalecer o fermento para poder levedar a massa”, apesar do território da diocese ser “muito extenso”.

Os novos sacerdotes – um natural de Grândola e outro do Brasil - foram ordenados na Sé de Beja, numa cerimónia em que a diocese recordou também dois padres que completaram 60 anos de vida sacerdotal.

Uma forma de lembrar “os tempos difíceis e áridos da vida da Igreja no Alentejo”, disse D. António Vitalino, o qual admite que a “dispersão cansa um pouco”.

Ao fazer uma avaliação do seu trabalho pastoral, o prelado de Beja sublinha que continuou o labor “feitos pelos antecessores e com a ajuda dos colaboradores”.

No entanto, reconhece que não conseguiu “fortalecer a comunhão entre os vários colaboradores”, frisou.

Antes de tomar as rédeas da diocese de Beja, D. António Vitalino foi bispo auxiliar de Lisboa, mas considera a sua experiência no Alentejo como “providencial” porque ali existe “mais qualidade de vida”.

Sem comentários:

Enviar um comentário