"Que o Senhor vos ilumine, abençoe e vos proteja."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MUSEU DE ÉVORA

- SISTEMA EDUCATIVO
Numa procura de afirmação educativa, o Museu de Évora tem vindo a insistir nas habituais visitas guiadas para escolas, tentando tematizá-las.
ao mesmo tempo, em parceria com um agrupamento escolar, o da Malagueira, do pré-primário ao 9º. Ano, constituiu-se um trabalho complementar, com reuniões iniciadas com a preparação do ano escolar de 2010-11, com vista a experimentar métodos e, sobretudo, tentar perceber os ritmos e as necessidades de ensino-aprendizagem a que o Museu pode dar resposta.  No final, para além de todo o complexo de visitas,  registos, actividades complementares e objectos finais, poderá tentar traçar-se, outra vez com os professores, uma grelha de atitudes mais e menos correctas no procedimento a adoptar entre o Museu e a Escola, grelha que poderá servir de inicio como um livro de regras para a relação com todas as Escolas locais ou nacionais que procuram o Museu de Évora.
- 5ªs. à noite
Feito o esforço de Verão, com um grupo de voluntários, de conseguir manter actividades em todas as 5ªs. feiras, a realidade estendeu-se a todo o ano. Agora todas as 5ªs. feiras, o Museu de Évora está aberto fora de horas, das 18h00 às 22h00, tendo sempre um ponto alto às 20h00, cada vez mais reforçado com um outro às 19h00, seguido de conversas amenas. organizadas tematicamente, agora preocupa-nos o nucleo de exposição dos Primitivos, mas sempre com variações, como a 5ª. dos Amigos do Museu ou os dias Hoje Vamos Falar de..., a actividade tem-se mostrado de uma forma excelente e com resultados de uma fidelização de público.
Antonio Camões Gouveia
Dir. do Museu
Informações:
telef: 266702604/fax:266708094

Sem comentários:

Enviar um comentário